domingo, março 12, 2006

 

Normas de rastreio de produtos frescos


A infoAgro.com (s.d.) disponiza informação sobre o modelo de rastreio da cadeia de abastecimento de produtos frescos.

O documento inclui um resumo executivo que refere as instituições que colaboraram na elaboração das normas; indica que elas definem os requisitos mínimos para o rastreio de produtos frescos, seus objectivos e limitações.

Depois dos agradecimentos e de descrever, brevemente, o sistema de numeração e codificação de barras EAN.UCC, é disponibilizado um guia prático para utilização do sistema.

Na introdução é justificada a necessidade da existência do referido sistema e da criação de normas mundiais da cadeia de abastecimento, concluindo com uma breve descrição do projecto de rastreio dos produtos frescos e um resumo das secções seguintes.

Na secção sobre o modelo de rastreio da cadeia de abastecimento de produtos frescos é definido o objectivo deste modelo que implica: ligações entre as sucessivas configurações da unidade comercial e logística; manutenção de um registo exacto e atempado; lotes homogéneos e comunicação electrónica dos dados de rastreio.

É esquematizado o modelo que representa os fluxos de informação que acompanham os fluxos físicos para assegurar o rastreio dos produtos frescos.

As ferramentas de rastreio EAN-UCC incluem: os números mundiais de artigo comercial e o código de barras EAN-UCC; as definições de: unidades de consumo, comercial e logísticas; e de informação de atributos.

As normas de rastreio de produtos frescos envolvem: a identificação das localizações; identificação das unidades comerciais e logísticas; a etiqueta logística EAN.UCC; o código de barras das unidades comerciais e logísticas; e os dados de atributos da unidade comercial e logística.

Em anexo são apresentados, novamente, os princípios do sistema EAN.UCC, na forma de um guia prático.

infoAgro.com – Normas de Trazabilidad para Produtos Frescos. Consultado a 9 de Março de 2006.

Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?