domingo, março 12, 2006

 

Sectores de produtos num hipermercado


Em qualquer hipermercado os produtos são agrupados nos seguintes sectores:

Talho (com carnes de aves, porco, vaca e outras);
Peixaria (peixes e mariscos);
Frios, Salgados e Congelados (lacticínios, enchidos, salgados, conservas frescas e todos os congelados);
Hortifruticultura ou FLV (frutas, legumes, verduras, ovos e outros);
Padaria (pães e bolos de todos os tipos);
Mercearia (cereais e outros para o pequeno almoço, bebidas, enlatados, limpeza, higiene, entre outros);
Não-alimentares (perfumaria, vestuário, plástico, bazar, alumínios e outros).

Os produtos do talho, peixaria, frios, salgados, congelados, hortifrutículas e da padaria são designados perecíveis por terem um prazo de validade mais curto do que os dos demais. São, normalmente, colocados ao fundo da loja. São produtos de compra quase que diária e, por essa razão, são muito importantes para a fidelização do cliente, isto é, para criar o hábito do cliente vir frequentemente ao hipermercado. São expostos em balcões refrigerados, para congelados ou quentes (caso de alimentos prontos), ou em expositores de verduras e frutas.

Os produtos de mercearia e não alimentares são expostos em prateleiras. São produtos de vida mais longa, conservação mais simples, mas que também têm prazos de validade que precisam de ser respeitados e após os quais não podem ser vendidos.

SUPERGENTE - Balconistas. Consultado a 9 de Março de 2006.

Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?