sábado, maio 20, 2006

 

Projecto de A/R (IXa)


Custo de um sistema de armazenagem automática

Segue-se a estimativa do orçamento para o equipamento, de acordo com procedimentos de custeio correntes. Estes preços incluem materiais, engenharia e mão de obra. Em todos os casos, é dado um intervalo do custo para levar em consideração variáveis, tais como, cargas leves vs. pesadas, a complexibilidade dos equipamentos e controlo necessários, e diferenças locais nos custos laborais. Sugere-se que se estime o orçamento para o sistema planeado usando os valores mais altos e mais baixos do intervalo nos cálculos que se seguem. Note-se que estes dados de custos incluem o controlo por computador para automação total o que, normalmente, não representa mais de 10% do custo total do sistema. Os muitos benefícios da automação, incluindo a operação do sistema à capacidade máxima com um mínimo de mão de obra, mais um mínimo de danificação dos produtos, compensam largamente os custos.

Recorde-se que o objectivo principal de um computador, usado como controlador de um sistema, é assegurar que a capacidade operacional do equipamento, gruas e transportadores é atingida. O arquivo de informação é uma capacidade adicional de baixo custo.

Planear um sistema manual pensando em convertê-lo mais tarde num sistema automático é um erro. Raramente é viável converter, satisfatoriamente, um sistema manual, em funcionamento, num automático. O longo tempo de paragem necessário para instalar todas as componentes do sistema para se fazer conversão custa muito mais do que o investimento inicial na automação. Se se tem que economizar inicialmente, considere-se diminuir o comprimento do sistema (número de locais de armazenagem necessários) porque é relativamente fácil aumentar o comprimento do sistema sem interromper as operações do sistema.

Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?