quinta-feira, maio 04, 2006

 

Projecto de AS/RS (I)


1. Determinar o tamanho, configuração e peso das unidades de carga

O projecto e configuração de um sistema de S/R automático envolve duas características físicas determinantes. A primeira é o tamanho e configuração das cargas. Isto determina o espaço tridimensional necessário para armazenar cada unidade de material. O material ou unidade de carga pode ser uma simples palete ou contentor. Ou podem ser rolos e varões de metal ou madeira, rolos de carpetes ou grandes electrodomésticos. Qualquer que seja a unidade de carga, deve-se determinar o menor espaço em que, na prática, possa ser armazenada, por ser determinante para o dimensionamento do espaço de armazenagem individual necessário. Dado que o tamanho de unidade de carga pode variar, na configuração final pode ser necessário mais do que um tamanho de espaço de armazenagem. Pequenas variações no tamanho dos espaços de armazenagem não são, contudo, significativas para fins orçamentais. Para este exercício orçamental basta determinar as dimensões máximas das cargas.

Dimensões máxima da carga:

Comprimento (profundidade) _______ Largura _______ Altura ________

Juntamente com o tamanho máximo da carga, determina-se a orientação de carga relativamente às prateleiras de armazenagem para determinar a largura do espaço de armazenagem. Se a carga é paletizada, por exemplo, a carga é orientada com as longarinas da palete paralelas ao corredor da grua empilhadora para tirar partido da capacidade máxima da palete.

Largura do espaço de armazenamento necessária ____________________

O peso da unidade de carga é a segunda característica física que tem que ser considerado, atendendo a que afecta o projecto estrutural das estantes de armazenagem. Basta determinar o peso máximo das unidades de carga que vão ser movimentadas

Peso máximo da unidade de carga individual _______________________

HARNISCHFEGER P&H. Milwaukee, WI, (s.d.) - 9 Simple Steps to Determine the Layout, Design and Estimated Cost of an Automated Storage / Retrieval System.

Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?