terça-feira, fevereiro 07, 2006

 

Definição do problema


Pode ser necessário explicar o qual é o problema, assim como o que não é.

Comments:
O problema escolhido no âmbito da disciplina de Logística, no ano lectivo de 2005/06, é o estudo da logística de uma cadeia de hipermercados.
Neste contexto, várias questões se colocam, tais como: «layout» do hipermercado; «layout» do armazém; disposição dos artigos nas prateleiras; relações com os fornecedores; reposição de existências; e serviço pós-venda.
 
Este blog tem como ponto de partida uma das áreas funcionais de uma empresa para posterior caracterização e análise. A área funcional em estudo é a logística no contexto da gestão de uma cadeia de hipermercados.
 
Definição de hipermercado

Num artigo de Goulart et al. (2004) é dada a seguinte definição de hipermercado.

Modelo de loja, importado de França, que funciona com cinco departamentos: mercearia, perecíveis, têxtil, bazar e electrodomésticos. Possui dimensões acima de 5 000 m². A área destinada à alimentação ocupa mais de metade da loja. Opera com cerca de 35 000 artigos, com a linha completa de alimentação e quase completa de não-alimentos.

GOULART, António Marcos A., et al. - Logística: teoria e prática em supermercados de pequeno porte. «Anais do XI SIMPEP», Bauru, SP, 2004. Consultado a 10 de Março.
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?