domingo, março 19, 2006

 

Operadores logísticos


A TigerLog (s.d.), empresa de consultoria e formação em logística, destaca os operadores logísticos de entre um conjunto de curiosidades em logística.

Após alguma informação sobre o mercado Brasileiro de operadores logísticos e fornecer dados sobre o maior operador logístico do Brasil, refere que a UPS foi escolhida como a melhor prestadora de serviços logísticos, nos EUA, em 2003, pela revista Inbound Logistics e, no mesmo ano, no Brasil, o prémio Volvo de Logística elegeu a TNT Logistics como a melhor prestadora de serviços.

É, depois, explicado o que são os 3PLs e 4PLs, sendo dados alguns exemplos destes últimos. São citados valores dos custos logísticos a nível mundial e a lista das dez maiores empresas de logística e transporte do Brasil, enumerando, também, as maiores dificuldades para os 3PLs no país.

Caracteriza o mercado Norte Americano de operadores logísticos, onde se destaca a UPS, o maior operador logístico do mundo e o mercado logístico da Europa Ocidental, listando os 10 maiores operadores logísticos da Europa.

Conclui com uma referência à China a que chama de a grande incógnita logística.

TIGERLOG. São Paulo - Operadores Logísticos. Consultado a 19 de Março de 2006.

Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?